
As propriedades benéficas do mel são já conhecidas há muito tempo, a sua utilização com fins medicinais remonta aos tempos da civilização egipcia, talvez ainda antes. Os benefícios do mel são conhecidos há mais de quatro mil anos. Desde então o mel tem sido utilizado tanto na alimentação como na cura de doenças. Para os egípcios, o mel era utilizado como bactericida, já os gregos consideravam o mel um produto sagrado e milagroso. Exagero? Nem um pouco.
É muito usado como remédio caseiro para diversos problemas de saúde e também como fortalecedor das defesas do nosso organismo. Claro que existem diferentes tipos de mel, uns mais poderosos e outros menos.
O Mel de Manuka contém todas as vitaminas e minerais essenciais para a sustentação da vida, incluindo as vitaminas A, complexo B, C, D, E e K; beta-caroteno, enzimas, etc.
Onde nasce o Mel de Manuka?

Flor de Manuka, origem do poderoso Mel de Manuka
Conhecem a flor de Manuka? É a flor de uma árvore (Leptospermum Scoparium) que cresce selvagem nas paisagens incontaminadas e não poluídas da Nova Zelandia, e foi desde sempre um elemento importante na medicina tradicional Maori, os antigos nativos da ilha. Hoje é reconhecida como uma planta medicinal com particulares propriedades curativas. Do seu nectar nasce o mel monofloral mais forte de todos, o Mel de Manuka, Manuka Honey em inglês, que suaviza, acalma e repara a pele seca, irritada e danificada pelo sol e tem uma ação eficaz no tratamento de contusões, acne, queimaduras, picadas de insetos e pequenas rugas.
O Mel de Manuka é produzido por abelhas europeias (Apis mellifera) que foram introduzidas na Nova Zelandia, e que se alimentam exclusivamente da flor da árvore de Manuka. O Mel de Manuka nutre e revitaliza o couro cabeludo, ajudando a manter a beleza do cabelo. Shampoo e amaciador com Mel de Manuka são uma ótima ajuda para nutrir e revitalizar o couro cabeludo mantendo a beleza dos seu cabelos.
Deixe um comentário